Com o intuito de preservar o respeito e a dignidade aos colegas aposentados, a ACMP, por meio de seu Departamento de Apoio ao Aposentado, entrou com pedido à Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) com as reivindicações solicitadas abaixo:

Em todas as solenidades da PGJ deve ser obrigatório o convite a todos os promotores e procuradores de justiça aposentados. Estes devem ser enviados via Correio ou entregue em mãos, em respeito as limitações naturais que o idoso encontra para o uso do correio eletrônico.

Nas solenidades devem ser disponibilidados assentos reservados aos aposentados, em demonstração de respeito que a instituição tem em recebê-los.

Envio mensalmente dos extratos de pagamento via Correio ou entrega na residência do aposentado.

Na construção da nova sede do Ministério Público no Cambeba, junto aos plenário dos órgãos colegiados,  reivindicamos espaço preferencial aos colegas aposentados que desejam assistir as sessões periódicas.

O Departamento de Apoio ao Aposentado da ACMP é coordenado pela Dra Maria Luíza Fontenele de Paula Rodrigues e pelos colegas Dra Ana Maria de Oliveira, Dra Ildete de Sousa Holanda e Dr. José Gonçalves Monteiro (José Nilton).