Fortaleza (CE) é a sede do Seminário Regional Nordeste da Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e da Juventude (ABMP) e do IV Encontro da Magistratura, do Ministério Público e da Defensoria Pública da Infância e da Juventude do Ceará, que iniciou hoje (8), no Centro de Convenções Oásis Atlântico, e segue até amanhã.

Cerca de 600 pessoas acompanharam, nesta manhã, a abertura do evento, que teve mesa composta pelo Procurador Geral de Justiça, Ricardo Machado; Andrea Coelho, Defensora Publica Geral do Estado de Ceará, representando o governador do estado; Érica Castro, Coordenadora Regional Nordeste da ABMP; Hélia Barbosa, Presidente da ABMP; Cláudio Ricardo Gomes, da prefeitura municipal de Fortaleza; Dorival Bezerra, do Tribunal de Justiça; Rafael Dias Marques, do Ministério Público do Trabalho; Angélica Goulart, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República; adolescente Ana Karolina Bernardo, do Conselho Consultivo do Adolescente e Jovem da ABMP; Rui Aguiar, da Unicef; Célia Lima, Presidente da CEDCA; e Núbia Pena, do Comdica.

Durante a cerimônia de abertura, o Presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), Plácido Rios, foi homenageado por todo o apoio prestado para a realização deste evento.

 

O Vice-Presidente da ACMP, Saulo Moreira, o representou recebendo placa das mãos da Coordenadora Estadual da ABMP pelo Ministério Público, Iertes Gondim; e Fátima Valente, Promotora da Infância e Juventude.
Os eventos têm o objetivo de debater temas relacionados à defesa dos direitos infanto-juvenis, visando influir na garantia da efetividade das políticas públicas. Ao final, será produzida a “Carta de Fortaleza”. O documento será encaminhado para os Ministérios Públicos, Defensorias Públicas e os governos dos estados do Nordeste.

Mais informações sobre programação no site: www.seminarionordesteabmp.com.br