A ACMP, por meio de seu Departamento de Apoio ao Aposentado, requereu à Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) algumas medidas em defesa dos(a) colegas aposentados(a). Submetido à chefia institucional, os pleitos foram deferidos quase que em sua inteireza, ficando doravante assegurado aos nossos aposentados:

 

a) receberem convites para todas as solenidades realizadas pela Procuradoria Geral de Justiça, os quais deverão ser entregues via postal ou pessoalmente;

b) receberem os extratos mensais de pagamento em sua própria residência, para todos que assim desejarem;

Assim, o Departamento de Apoio ao Aposentado da ACMP espera incentivar a presença dos aposentados em todos os atos solenes da Procuradoria Geral de Justiça, respeitando e valorizando aqueles que dedicaram grande parte da vida ao Ministério Público do Estado do Ceará.

 

III Encontro dos Aposentados

Nesta próxima sexta-feira, dia 20 de setembro, a ACMP por meio do seu Departamento de Apoio aos Aposentados (DAA) realiza o III Encontro dos Amigos de Sempre, com a apresentação do Projeto de Preparação para Aposentadoria e Apoio aos Aposentados. A programação contará com palestra ministrada pela Dra. Guirlanda Pontes, com o tema “Desmistificando a Aposentadoria: Reflexão sobre os aspectos sociais e culturais, novos projetos de vida”. O dia também contará com coquetel, música ao vivo e sorteios. As atividades terão início às 16 horas, na sede da ACMP (Rua Gilberto Studart, 1700 – Cocó)