No dia 20 de Setembro, a partir das 8h, acontecerá no auditório da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Ceará a oficina com o tema “Promovendo a proteção aos direitos das crianças e adolescentes no Ciberespaço”.

 

O evento tem como objetivo fortalecer o entendimento de educadores e alunos sobre os potenciais e benefícios que a Internet pode proporcionar à sociedade brasileira

Pela manhã, de 8h às 12h, a oficina será voltada para as coordenações das Secretarias de Educação, Promotores de Justiça e Servidores do Ministério Público do Estado do Ceará. No período da tarde, de 14h às 17h, o evento será aberto para demais instituições de caráter educativo e social do Estado.

As inscrições de participantes externos ao Ministério Público poderão ser feitas através do envio de nome completo, Instituição e função para o e-mail [email protected].


Durante as oficinas serão distribuídos materiais para auxiliar no desenvolvimento de atividades em sala de aula. O Kit é composto por uma Cartilha SaferDic@s, Cartazes dos canais de denúncias e de prevenção, panfletos com dicas, DVD¬ROOM com histórias em quadrinhos, animações educativas, glossários, noticias relacionadas à tecnologia e educação e fichas pedagógicas com sugestões de atividades para sala de aula.

SaferNet Brasil

A SaferNet Brasil é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 20 de dezembro de 2005, por um grupo formado por cientistas da computação, professores universitários, pesquisadores e bacharéis em Direito.

 

A SaferNet Brasil criou e mantém, desde 2006, a Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos (www.denunciar.org.br) que é operada em parceria com a Polícia Federal, Ministérios Públicos e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) para fortalecer as ações de combate aos cibercrimes contra os Direitos Humanos.

 

A Central oferece o serviço gratuito e anônimo de recebimento, processamento, encaminhamento e acompanhamento on¬line de denúncias anônimas sobre qualquer crime ou violação aos Direitos Humanos praticados por meio da Internet.

Saiba mais sobre o SaferNet Brasil no site: www.safernet.org.br