Na manhã do último dia 3 de outubro, na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), foi realizada mais uma reunião envolvendo os Dep. de Estrutura e Pessoal e Dep. de Defesa das Prerrogativas Institucionais da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), coordenados pelos promotores Breno Rangel e Marcelo Cochrane, além da presença do presidente da ACMP, Plácido Rios.

A reunião contou com a presença das secretarias de recursos humanos; tecnologia e informática e administrativa da PGJ.

 

Na pauta, a cobrança de ações voltadas a melhorar as condições de trabalho dos membros do Ministério Público do Ceará. Esta já é a terceira de uma série de reuniões que vem se realizando entre a ACMP e a PGJ a cada 30 (trinta) dias, quando são avaliados os passos e metas já alcançados em relação a pauta de reivindicações da ACMP levados à administração superior do MP.

 

Dentre os vários pontos cobrados pela associação à Procuradoria, alguns já obtiveram pleno êxito, enquanto outros permanecem sendo acompanhados a cada 30 (trinta) dias, ocasião em que são debatidos os avanços, entraves e dificuldades sobre cada reivindicação específica, conforme exposto abaixo:

 

a) Entrega do material de expediente na sede da promotoria;
b) Informatização da área administrativa da PGJ;
c) Organização da situação funcional de cada membro do MP-CE;
d) Repasse do FERMOJU;
e) Criação de novos cargos de servidores;
f) Fortalecimento do NUSIT e Da segurança do MP;
g) Suprimentos para área de informática;
h) Discriminação de todos empréstimos nos contra-cheques dos membros;
i) Criação de uma identidade para o MP-CE;
j) Promotorias modelo.

 

Além desses requerimentos, novos pleitos de interesse dos colegas continuam sendo monitorados pela ACMP por meio de seus Departamentos ou diretamente pela Diretoria da entidade.