O Conselho Nacional do Ministério Público lançou edital de chamamento público convidando parceiros a integrarem a Campanha Conte até 10 nas Escolas. As instituições interessadas podem contribuir com a reprodução de roteiros de aula e peças promocionais como cartazes, adesivos para carros, adesivos tipo bottom, camisetas, bonés, kits escolares, cadernos, estojos, mochilas, garrafas tipo squeeze, entre outros materiais. De acordo com o edital, os apoiadores poderão estampar suas logomarcas nos produtos, observadas as condições estabelecidas no texto.

 

Em sua primeira fase, a ação contou com a participação de atletas de renome nacional, os lutadores de UFC Anderson Silva e Junior Cigano e os judocas Sarah Menezes e Leandro Guilheiro, que protagonizaram campanha publicitária em cadeia nacional de rádio e TV alertando o público sobre os altos índices de homicídios cometidos por motivos fúteis. Agora, a campanha se desenvolve nas escolas de ensino médio por meio da distribuição de roteiros de aula e realização de atividades e ações pedagógicas com intuito de contribuir para a conscientização dos estudantes quanto ao elevado número de homicídios vitimando jovens em todo o País.

 

A divulgação da Campanha Conte até 10 nas Escolas em todos os estados e no DF será promovida de forma articulada por promotores de Justiça, gestores da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp) e procuradores da República, com eventos nacional e regionais de lançamento a partir do mês de outubro. O lançamento nacional está previsto para 7/11, em Brasília.

 

Os interessados em contribuir com a produção dos materiais da Campanha Conte até 10 nas Escolas devem enviar e-mail para [email protected].

 

Fonte: Conselho Nacional do Ministério Público