O senador Pedro Taques (PDT-MS) recebeu ontem (22) os integrantes da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP). Participaram da reunião o presidente da CONAMP, César Mattar Jr.; a 1ª vice-presidente da entidade, Norma Cavalcanti; e o presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Amperj), Luciano Mattos.

Na ocasião, César pediu ao senador que avalie a apresentação de proposta tendente a reconhecer o exercício da função ministerial como atividade de risco. César e Taques ajustaram o encaminhamento pela CONAMP de nota técnica fundamentando a questão.

 

O promotor Thiago Faria Magalhães do Ministério Público de Pernambuco foi assassinado na última semana. A diretoria da CONAMP acompanhou as investigações do caso e se colocou à disposição para colaborar e levar a discussão sobre a segurança institucional dos membros do MP, novamente, para âmbito nacional. Na mesma ocasião, trataram ainda da questão da atividade político-partidária pelos membros do MP.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação CONAMP