A Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) sedia nos dias 17 e 18 de outubro, o “Curso de Capacitação na Persecução Penal do Crime de Homicídio”, realizado pelo Ministério Público do Estado do Ceará.

 

A iniciativa é uma articulação conjunta com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), a Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), a Escola Superior do Ministério Público (ESMP), a ACMP e o Centro de Apoio Operacional Criminal, da Execução Criminal e do Controle Externo da Atividade Policial (Caocrim).

 

A programação discute as ferramentas periciais aplicadas ao local do crime e ao corpo de delito, a perícia criminal de genética forense e o banco de perfis genéticos, as técnicas de investigação, dentre outros temas.  São 80 vagas ao todo, sendo 30 delas disponibilizadas exclusivamente para membros do MP.

 

Na foto, Benedito Augusto, diretor da Escola Superior do Ministério Público do Ceará, Ana Rita, Promotora de Justiça da Bahia e responsável pela unidade de capacitação do CNMP e Iran Sírio, coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal (Caocrim), da Execução Criminal e do Controle Externo da Atividade Policial.

 

Curso de Capacitação na Persecução Penal do Crime de Homicídio

Data: 17 e 18 de outubro

Horário: 9h

Local: Sede da ACMP (Rua Dr. Gilberto Studart, 1700, Papicu)