Com o objetivo de construir um Ministério Público (MP) verdadeiramente independente, forte e coeso, a Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) promove ato de mobilização com Promotores e Procuradores de Justiça no próximo dia 25 de outubro, na sede da instituição (Rua Dr. Gilberto Studart, n° 1700, Papicu), a partir das 8h30.

Na ocasião, haverá a apresentação de um estudo comparativo da situação do MP em vários Estados da Federação, seguido de um amplo debate entre os presentes, o que reforça a troca de experiências como um dos grandes objetivos da mobilização.

Segundo o Presidente da ACMP, Plácido Rios, dar maior estrutura e condições de trabalho a promotores e procuradores é zelar pelo interesse público, combatendo a criminalidade e as ilicitudes. “Reuniremos os colegas para estudar e discutir soluções para os graves problemas que assolam a instituição, principalmente aqueles atinentes à falta de estrutura de trabalho, problema este inclusive constatado pela Corregedoria do Conselho Nacional do Ministério Público em recente fiscalização feita no Estado do Ceará”, explica.

Esta é a segunda vez, este ano, que a ACMP promove ato de mobilização para discutir as condições de trabalho do MP no Ceará, mensurando os impactos dos problemas sobre a sociedade e propondo alternativas a partir de experiências advindas de outros Estados. No último encontro, realizado em agosto, além de Promotores e Procuradores de Justiça do Ceará, estiveram presentes membros do MP do Maranhão e Pernambuco.

Serviços:
Evento: Mobilização ACMP
Data: 25 de outubro
Horário: 8h30
Local: Sede da ACMP (Rua Gilberto Studart, nº 1700 – Papicu)