CONAMP e Associação Cearense do Ministério Público enviam ofício ao governador do estado pedindo a nomeação do mais votado para o cargo de PGJ.

Foi definida na última sexta-feira (6) a lista tríplice para a chefia da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará. Foram eleitos o promotor de Justiça Ricardo Machado (205 votos), a procuradora de Justiça Neves Feitosa (154 votos) e o promotor de Justiça Nestor Cabral (129 votos).

 

A lista foi encaminhada para a apreciação do governador do Ceará, Cid Ferreira Gomes, que tem o prazo legal de 20 dias para se manifestar quanto à escolha.

 

A CONAMP e a Associação Cearense do Ministério Público enviaram ofício ao governador do Ceará pedindo pela nomeação do mais votado, “por ser medida que reflete o desejo da maioria dos membros do Ministério Público cearense, além de constar como uma das finalidades da ACMP prevista no art. 1º, alínea h do seu Estatuto.”

Dos 367 membros do Ministério Público aptos a votar, 330 votos foram registrados, sendo que 265 ocorreram por meio da urna eletrônica e 65 votos foram registrados por cédula. Apenas 1 voto não foi válido.

Fonte: com informações da Assessoria de Comunicação da CONAMP.