O procurador de Justiça Marcos Tibério Castelo Ayres foi reconduzido, nesta quarta-feira (04), ao cargo de Corregedor-geral, durante a 7ª Sessão Extraordinária Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará.

 

O Colegiado também elegeu os nove componentes que integrarão o Órgão Especial para o biênio 2014-2015. Ao encerrar a sessão, o procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado, parabenizou os eleitos, desejando-os sucesso e boa sorte em suas atribuições.

 

O resultado das votações, acompanhado pela promotora de Justiça e secretária dos Órgãos Colegiados, Sandra Viana Pinheiro, foi proclamado pela procuradora de Justiça Luzanira Formiga. Conforme a ordem de votação e de desempate, foram eleitos para compor o Órgão Especial os seguintes procuradores de Justiça: Loraine Jacob Molina, Fátima Diana Rocha Cavalcante, Ângela Maria Góis do Amaral Albuquerque Leite, Roza Lina do Nascimento Maia, Vera Maria Fernandes Ferraz, Luiz Eduardo dos Santos, Maria Acácia Moreira, Antônia Elsuérdia Silva de Andrade, Ednéa Teixeira Magalhães.

 

Candidato único ao cargo de Corregedor-geral, Marcos Tibério agradeceu a confiança dos colegas e disse não vislumbrar mérito em ter concorrido sozinho. Ele enfatizou que continuará trabalhando nos mesmos moldes como atuou em sua gestão anterior, procurando orientar o bom desempenho dos membros do Ministério Público e abrindo procedimento em caso de falta funcional. “Não sou filiado a grupo nenhum. Sou um corregedor independente e espero que o projeto de lei que cria a nova estrutura da Corregedoria seja aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador”, pretende.

 

Para Marcos Tibério, caso o projeto de lei seja aprovado, as ações da Corregedoria terão celeridade, inclusive com avaliações de promoções e remoções. “O ganho com a estrutura pensada será gigante, porque teremos uma secretaria e pessoal para auxiliar no trato da vida funcional de todos os integrantes do Ministério Público”, observou.

 

Fonte: Ascom – PGJ