A eleição para a formação de lista tríplice será realizada nesta sexta-feira (06), das 8h às 17h, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, na Rua Assunção, 1100, José Bonifácio. Podem participar da escolha todos os membros do Ministério Público em exercício, exceto os que tiverem afastados por força de sanção disciplinar.

Foi publicada no Diário Oficial do Estado, em novembro, a resolução de número 011/2013 que aprovou os procedimentos para o pleito eleitoral. Confira abaixo os principais pontos:

* Na cédula de votação constarão os nomes dos candidatos habilitados, em ordem alfabética, para que o eleitor assinale os três de sua preferência.

 

* Será admitido o voto por via postal, desde que protocolado na PGJ e recebido pela Comissão Eleitoral até o encerramento da votação.

 

* Somente será contabilizado o voto encaminhado via postal, se constar a identificação do eleitor, bem como a sua assinatura, na parte externa do envelope sobre o seu fecho, devidamente lacrado, contendo o voto.

 

* O voto presencial é eletrônico. Durante o processo de votação, serão apresentados no painel da urna eletrônica, o nome e a fotografia do candidato.

 

* A urna eletrônica contabilizará os votos, assegurando o sigilo e a inviolabilidade, garantindo-se a todos os candidatos a ampla fiscalização.