A Associação Cearense do Ministério Público ingressou com pedido junto à Procuradoria-Geral de Justiça (nº 31020-2013-2) para a criação de banco de dados a ser utilizado pelos membros do MP.

As razões do pedido repousam na necessidade de dotar o Ministério Público do Ceará de um “banco de dados”, por meio do qual poderão os Promotores e Procuradores de Justiça compartilhar peças jurídicas, facilitar e agilizar o trabalho dos colegas, e por consequência, dar maior eficiência aos órgãos de execução.

O requerimento da ACMP busca ainda aprimorar uma reconhecida deficiência do MP-CE apontada em recente correição realizada pela Corregedoria do CNMP em nosso Estado. A medida tem como objetivo automatizar rotinas, registrar, processar e manter o controle de dados da instituição.

Em resposta ao requerimento, a Procuradoria Geral de Justiça, através da Secretaria de Tecnologia da Informação, informou que o software Arquimedes estaria sendo preparado para suprir essa carência e logo seriam adotadas providências para alimentar o sistema com peças e procedimentos de colegas, criando o banco de dados do MP-CE.

A ACMP continuará acompanhando o processo de criação e efetiva implantação dessa importante ferramenta de apoio aos membros do Ministério Público do Ceará.