A cidade de Juazeiro do Norte recebe, nos próximos dias 23 e 24 de janeiro, a I Oficina de Gênero e Violência Contra a Mulher, tendo como foco a violência sexual e doméstica. A capacitação faz parte de uma série de atividades do Programa de Enfretamento à violência Doméstica promovida pelos Núcleos de Gênero Pró-Mulher.
O evento é destinado aos membros do Ministério Público, servidores públicos que lidam no seu dia a dia com violência doméstica, professores, enfermeiros, pessoas que trabalham em postos de saúde, colégios e população em geral.
A capacitação é uma realização do Ministério Público do Estado do Ceará, Núcleo de Gênero Pró-Mulher do Estado do Ceará, Escola Superior do Ministério Público, tento como parceira a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República. Mais informações e inscrições pelos telefones: (88) 3571-8756 e 3571-5253.

Confira abaixo o conteúdo Programático
Conceito de gênero;
Conceito de violência;
Tipos de violência doméstica contra a mulher: violência doméstica, violência sexual, tráfico de mulheres, assédio sexual etc;
Mitos e estereótipos quanto à violência doméstica e sexual;
Por que as mulheres aguentam tanto tempo uma situação de violência?
Um olhar sobre a vivência das mulheres;
Consequências da violência doméstica e sexual para a saúde física e mental das mulheres;
Lei Maria da Penha;
Rede de atendimento à mulher em situação de violência: casa-abrigo, centro de referências, DEAMs, defensorias da mulher, juizados de violência doméstica e familiar contra a mulher.

Serviços
I Oficina de Gênero e Violência Contra a Mulher
Data: 23 e 24 de janeiro de 2014
Horário: a partir das 8 horas
Local: Auditório da OAB/CE (Rua Manoel Pires, 555 – Juazeiro do Norte)