Hoje (7), a Associação Cearense do Ministério Público do Ceará (ACMP) esteve na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) e realizou uma série de reuniões com setores específicos para tratar de assuntos de interesse da instituição. Dentre eles, o andamento da última fase de concurso público para Promotores de Justiça, a convocação dos novos servidores e a venda do terço de férias.

Um grupo de seis candidatos até então aprovados no concurso para membros do Ministério Público participou da reunião. Nesta, ficou acertado que até o próximo dia 21 de fevereiro a comissão se reuniria para o julgamento dos recursos. A perspectiva é que a fase oral seja marcada logo em seguida, com a finalização do concurso ainda no primeiro semestre deste ano.
Com relação à convocação de novos servidores, o Ministério Público (MP) informou que 57 técnicos e 3 analistas já assumiram, faltando ainda o preenchimento de 152 vagas decorrentes da Lei recentemente sancionada. A ACMP solicitou que fosse realizado um planejamento orçamentário para o preenchimento dos novos cargos de promotores, servidores e a venda do terço de férias. Os dados ficaram de ser enviados para o Procurador Geral de Justiça até a próxima terça-feira (11).

Além dos tópicos citados acima, a ACMP, ainda tratou de outros assuntos:
– Entrega de material de expediente na Promotoria de Justiça;
– Informatização do Recursos Humanos e toda Área Meio do MP;
– Repasse do FERMOJU para o MP;
– Segurança de membros, servidores, documentos (projeto para instalação e reestruturação do NUSIT);
– SAJ;
– Adequação de horário dos servidores ao funcionamento da Promotoria;
– Programa de estágio;
– Situação das Promotorias de Justiça instaladas no fórum e nova sede da PGJ no Cambeba.

Estiveram presentes na reunião, o Presidente da ACMP, Plácido Rios, os coordenadores dos departamentos de Estrutura e Defesa de Prerrogativas institucionais da ACMP, Breno Rangel e Hugo Porto, o Procurador de Justiça Pedro Casimiro, o Secretário Geral da PGJ, Iran Sírio, o Secretário de Tecnologia e Informática, Vladimir Maia, a Secretária de Recursos Humanos, Cláudia Rejane e a Secretária de Planejamento, Jaqueline Ciríaco.
Nova reunião já ficou marcada para o próximo mês de março, onde serão aferidos os avanços e resultados deste encontro.