A Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) apresentou em reunião, novas metas e estratégias de mobilização para a carreira em 2014. Estiveram presentes os Promotores de Justiça João de Deus Duarte Rocha, Elder Ximenes Filho, Nestor Rocha Cabral, Breno Rangel Nunes da Costa, Emílio Timbó Tahim e Hugo Frota Magalhães Porto. A reunião foi realizada na última segunda-feira (03), na sede da ACMP.

Na pauta, graves problemas enfrentados pelos colegas, como ausência de local de trabalho, sendo muitos promotores obrigados a levar processos para serem despachados em casa; promotorias em condições precárias, muitas instaladas em salas no interior dos fóruns; falta de técnicos e analistas; áreas meio e fim completamente despidas de recursos e apoio tecnológicos; insegurança de membros, servidores e documentos. Para Plácido Rios, presidente da ACMP, o grande desafio da instituição é unir cada vez mais os associados. “Juntos, podemos fortalecer a luta por condições dignas de trabalhos e uma política remuneratória isonômica com os demais Ministérios Públicos”, explicou.

Um novo encontro está programado para o próximo dia 14 de fevereiro na ACMP, onde serão apresentadas e discutidas as metas de atuação e a data da primeira mobilização em 2014, prevista para o dia 21 de março na sede da PGJ.