O Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) homenageou ontem (18) pela manhã o promotor de Justiça do Estado do Pará César Mattar Jr. pelos anos de dedicação na presidência da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP). César foi presidente da CONAMP por dois mandatos (2010/2012 e 2012/2014). Para o biênio 2014/2016, a promotora de Justiça Norma Cavalcanti assumiu a presidência da entidade.

Durante a reunião do CNPG, a presidente do conselho, Eunice Carvalhido, entregou a César uma placa de homenagem pela gestão que exerceu. Procuradores-gerais das cinco regiões do Brasil fizeram questão de homenagear o ex-presidente. Representando a região Norte, o procurador-geral do Estado do Amazonas, Francisco Cruz, lembrou as principais ações da gestão de César. Já o procurador-geral do Estado de Sergipe, Orlando Rochadel, representou a região Nordeste e destacou a herança do trabalho, que será recebida pela nova presidente.

Também prestaram homenagens os procuradores-gerais dos Estados de Minas Gerais, Carlos André Mariani Bitencourt, pela região Sudeste; de Mato Grosso, Paulo Prado, pelo Centro-Oeste; e do Rio Grande do Sul, Eduardo de Lima Veiga, representando a região Sul.

Emocionado, César Jr. agradeceu as manifestações de carinho e se colocou à disposição para ajudar no que for preciso. “Se eu tenho um histórico de sucesso, vocês me ajudaram a fazê-lo. Volto para o estado feliz porque fiz muitos amigos”, disse César.

Fonte: com informações do CNPG