Estão abertas as inscrições do concurso para juiz substituto do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/CE). O certame oferece 80 oportunidades, sendo quatro para portadores de deficiência, além de formação de cadastro de reserva. A remuneração para o cargo é de R$ 22.797,33.

Aos candidatos é exigido curso de bacharelado em Direito e, no mínimo, três anos de exercício em atividade jurídica, contados a partir da obtenção do grau de bacharel.

Como participar

Os interessados poderão se inscrever até as 14h do dia 27 de março, pelo site da Fundação Carlos Chagas (www.Concursosfcc.Com.Br).

O valor da taxa de participação é de R$ 227. Aqueles que têm direito à isenção devem preencher formulário disponível no site da organizadora do concurso até o dia 6 de março.

Todos os candidatos serão selecionados por meio de prova objetiva, prova discursiva, prova de sentença, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos.

A aplicação da avaliação objetiva está prevista para o dia 25 de maio e o gabarito sairá no dia 28.

A validade do concurso é de dois anos, prorrogável a critério do TJ/CE, por igual período.

Último concurso

O último concurso de juiz substituto foi organizado pelo Cespe/UnB e aconteceu em 2011. Foram 5.018 candidatos inscritos e apenas 38 aprovados. A seleção contava com 25 vagas imediatas.

Fonte:  Jornal Diário do Nordeste