O presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), Plácido Rios, participou, na noite desta terça-feira (22), do Programa A Verdade, da TV União. Em discussão, a gravidade das denúncias feitas pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE) acerca da concessão de liminares atípicas durante plantões judiciais, em feriados e fins de semana.

Plácido reforçou o conteúdo da nota pública emitida pela ACMP e repercutida na imprensa no último dia 17 (veja-a na íntegra em http://bit.ly/1m7xlWF) de que se trata de algo realmente escandaloso, devendo ser investigado com rigor, de forma totalmente isenta e imparcial.

“Não temos que ter pudor de dizer que as nossas instituições têm que ser melhor investigadas. Nossos processos de fiscalização são muito ineficazes e chegam a fragilizar as próprias instituições”, disse.

O presidente da ACMP lembrou que o esquema de corrupção publicitado pelo Desembargador Presidente do TJ-CE, Luiz Gerardo de Pontes Brígido, já havia sido denunciado bem antes pelo Ministério Público do Estado do Ceará.

O programa contou ainda com as presenças de Antônio Alves de Araújo, presidente da Associação Cearense dos Magistrados; Léo Bossard, Procurador de Justiça; e José Damasceno Sampaio, presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-CE. Ao vivo nas terças, o programa é reprisado nas sextas e domingos, às 23h.