O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) realiza nesta segunda-feira (28) a 8ª Sessão Ordinária de 2014. A presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Norma Cavalcanti, participará da sessão.

Na pauta, está a proposta de resolução que institui o sistema de proteção pessoal de membros, servidores e seus familiares diante de situação de risco decorrente do exercício da função. O relator é o conselheiro Jeferson Luiz Pereira Coelho. Também está prevista a apreciação da proposta de resolução que disciplina o funcionamento dos plantões na primeira instância das diversas unidades do Ministério Público, nos horários de inocorrência de expediente forense. O relator é o conselheiro Leonardo de Farias Duarte.

Abertas ao público, as sessões do CNMP acontecem na sede do órgão, em Brasília, a partir das 14 horas. A sessão será transmitida ao vivo pela internet, no canal do CNMP no YouTube (http://www.youtube.com/conselhodomp). A transmissão pode ser acompanhada em qualquer navegador e via dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Fonte: com informações do CNMP