A Escola Nacional de Defesa Consumidor (ENDC) vai ofertar uma nova edição do “Curso Virtual para o Jovem Consumidor”, que é gratuito e voltado para o público interessado em conhecer os seus direitos nas relações de consumo.  A iniciativa existe desde 2010 e já capacitou diversas pessoas em todo o País. Desta vez, as inscrições se iniciam na próxima segunda-feira, dia 5,  seguindo até 9 de maio, com um total de 1.500 vagas disponíveis. No Ceará, os interessados devem procurar a sede do Decon (Rua Barão de Aratanha, 100, Centro) para preencher uma ficha de inscrição.

Os módulos, que são aplicados na modalidade a distância, abordam diversos temas, como, por exemplo, saúde e higiene; ensino particular; internet e redes sociais; educação financeira; ensino sustentável, etc. Apesar de ser mais voltado para o público jovem, o curso é aberto a todos os interessados, pois tem o objetivo de proporcionar um melhor exercício da cidadania. O cronograma vai de 11 de julho a 29 de agosto, com carga horária total de 60h/aula. Será expedido um certificado para todos os concludentes aprovados.                  

Cabe ressaltar que o atendimento na sede do Decon vai das 8 às 14 horas e, para se inscrever, os participantes precisam disponibilizar os dados pessoais e um endereço de e-mail. Os telefones para tirar dúvidas são (85) 3452.4516 e 3454.1195. 

Fonte: Ascom PGJ/CE