O ouvidor-geral do Ministério Público do Estado do Ceará, José Valdo Silva, participou na última terça-feira (8) de uma reunião com o presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Rodrigo Janot, para discutir as mudanças realizadas na Resolução nº 95/2013. O encontro ocorreu na sede da Procuradoria Geral da República, em Brasília.

 O texto dispõe sobre as atribuições das ouvidorias dos MPs Estaduais e da União. As alterações feitas na Resolução nº 95/2013, através da Resolução nº 104/2013, ambos normativos do CNMP, não tiveram nenhuma intervenção do Conselho Nacional de Ouvidores dos Estados e da União (CNOMP).  

 A reunião também contou com a presença da atual presidente do CNOMP e ouvidora do MP de Minas Gerais, Ruth Lies Scholte Carvalho; do ouvidor do MP do Rio Grande do Sul, Luiz Cláudio Varela; da ouvidora do MP do Distrito Federal e Territórios e vice-presidente do CNOMP – Região Centro-Oeste, Maria Rosynete Oliveira; e do promotor de Justiça de Santa Catarina e assessor da Ouvidoria Nacional (CNMP), Márcio Rio Branco Nabuco de Gouvêa, representando o ouvidor nacional, Leonardo de Farias Duarte.  

Fonte: Ascom PGJ/CE