O presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), Plácido Rios, participou da solenidade de inauguração da Promotoria Justiça de Canindé, realizada na última segunda-feira (28). O evento contou com a presença de representantes da Prefeitura Municipal de Canindé, da Câmera de Vereadores e do Poder Judiciário.

Em seu discurso, Plácido afirmou que a nova sede oferece melhor estrutura para o trabalho de membros e servidores do MP, além de possibilitar um melhor atendimento à comunidade. “Hoje damos um pequeno, mas importante passo no sentido de dotar o MP de Canindé com uma estrutura física e melhores condições para atender os reclamos do povo desta cidade”, declarou.

Reaparelhamento do MP

O reaparelhamento do Ministério Público está entre as bandeiras da ACMP, que, ao longo do ano, vem realizando atos de mobilização com o intuito de pressionar a Procuradoria Geral de Justiça (PGJ-CE) para que o tema seja debatido e soluções viabilizadas. O último ato com este objetivo ocorreu em março e contou com as presenças do Presidente da Associação do MP-RN, Eudo Rodrigues Leite; do Presidente da Associação do MP-PI e ex-representante da CONAMP/NE, Paulo Rubens Parente Rebouças; e do Presidente da Associação do MP-PB, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho.