O Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) realizou na última terça-feira (22), sessão extraordinária para julgar as inscrições definitivas dos candidatos inscritos para o concurso de Promotor de Justiça, com o indeferimento de apenas uma das inscrições. Com a decisão do Conselho, mantém-se o cronograma já divulgado para os atos do concurso, com data prevista para a etapa das provas orais entre os dias 22 e 26 de maio.
Coordenada pelo colega Ítalo Braga, a Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) criou comissão provisória, para acompanhar as etapas finais e a recepção aos novos colegas. A ACMP continua atenta a todas as fases do certame por meio de seu representante perante a comissão, o Promotor de Justiça Marcos William.
Ao final da sessão, o CSMP iniciou nova sessão ordinária, e ficou decidido que no próximo dia 06 de maio serão julgados os processos de promoção e remoção dos membros do MP, referente aos editais 131/2013 e os seguintes.
Ainda na data de ontem (22), a ACMP ingressou com requerimento administrativo (PA nº 12147/2014-4) para que o Conselho Superior do Ministério Público, quando da deliberação sobre os mesmos editais julgue primeiramente os processos de promoção em cada entrância e só depois de encerradas as promoções passe a deliberar sobre os pedidos de remoção, prática que espera ver adotada em todos os julgamentos futuros de igual natureza. O pedido será analisado pelo CSMP.