A Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) sagrou-se vice-campeã do XIII Torneio Nacional de Futebol Society, do Ministério Público, disputado entre os dias 30 de abril e 04 de maio em Foz do Iguaçu, no Paraná. A competição anual, que integra o calendário oficial da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), reuniu equipes de associações estaduais do MP, em quatro categorias: Força Livre (com atletas de todas as idades), Master (de 35 a 45 anos), Super Master (acima de 45 anos) e Sênior (53 anos ou mais).
O time da ACMP disputou a final do campeonato contra o time do MP de São Paulo na categoria Super Master, ficando com o vice-campeonato. O Promotor de Justiça do MP-CE, Dairton Costa, recebeu o título de maior artilheiro da competição na categoria Super Master. “O torneio foi excelente, conseguimos um título inédito, fruto da dedicação e comprometimento de todos os jogadores participantes. Foi um momento importante, não só para a ACMP, mas para todos os membros do Ministério Público”, comemorou Plácido Rios, presidente da ACMP.
Os atletas da ACMP-CE ainda participaram na categoria Força-livre, disputando partidas com a equipe da Paraíba (1×1) e o Paraná, quando perdeu de 4 x 2, sendo eliminado do torneio. Embora não tenha disputado as finais, a equipe força livre Ceará brilhou pela dedicação e garra nas competições.
Durante o campeonato, a equipe da ACMP esteve sob a supervisão do técnico Salmito Neto. A edição deste ano do Torneio Nacional de Futebol Society foi promovida pela Associação do Ministério Público do Paraná (APMP). Cerca de 1 mil pessoas, entre atletas e familiares, estiveram no evento esportivo, um dos mais importantes da categoria.