A Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) sediou, do último dia 22 até as 18 horas deste sábado (24), a etapa oral do concurso para provimento de vagas para o cargo de Promotor de Justiça de Entrância Inicial. Ao todo, 129 candidatos concorrem nesta etapa, que tem caráter eliminatório.

Segundo o promotor de Justiça e secretário da Comissão de Concurso, José Raimundo Pinheiro de Freitas, esta última etapa se realizou em clima de absoluta normalidade. “Tudo transcorreu da forma mais tranquila possível, sem nenhum incidente. Minha avaliação é muito positiva, entre outros motivos, devido ao elevando nível de organização e profissionalismo dos servidores e funcionários da Fundação Carlos Chagas”, disse.

Os candidatos foram avaliados, em sessão aberta, por uma banca examinadora formada por dois desembargadores, um advogado e um Procurador de Justiça do Estado de São Paulo. “Uma banca de altíssimo nível formada por três doutores e um mestre”, informou ainda Pinheiro de Freitas.

Antes da prova oral, os candidatos passaram por duas outras fases, a da prova objetiva preambular e a das provas com questões discursivas. Eles seguem agora para o exame de títulos. A previsão é a de que o concurso seja concluído até o final de julho, quando os resultados finais devem ser divulgados.