As inscrições para a 19ª Conferência Anual da International Association of Prosecutors (IAP) já estão abertas. O evento será realizado em Dubai, Emirados Árabes Unidos, entre os dias 23 a 27 de novembro deste ano.
A conferência apresentará uma série de painéis sobre planejamento estratégico; aplicação de normas de qualidade e padrões de desempenho; aprimoramento das estruturas orgânicas; treinamento, aperfeiçoamento e avaliação funcional; critérios de ascensão profissional; apuração de responsabilidade e o papel das corregedorias; experiências bem sucedidas, riscos, benefícios e tendências no uso da tecnologia aplicada aos serviços do Ministério Público, entre outros assuntos.
O evento também acolherá as reuniões presenciais dos grupos de trabalho [crimes cibernéticos (GPEN) – tráfico de seres humanos (TIPP) – crimes de guerra e crises humanitárias (FICJ)], do Programa de Intercâmbio de Procuradores / Promotores (PEP), entre muitos outros eventos paralelos, além da Assembléia Geral Ordinária da International Association of Prosecutors.
Como nas edições anteriores, todos os painéis do evento terão tradução simultânea para os seis idiomas oficiais da Organização das Nações Unidas (Inglês, Francês, Espanhol, Russo, Árabe e Chinês), o que facilitará a participação de procuradores-gerais, presidentes de associações, procuradores e promotores oriundos de todas as partes do mundo.
Através do site www.iapdubai.ae , os membros do Ministério Público brasileiro poderão obter informações mais detalhadas sobre o tema central e os subtemas das palestras, dos painéis e dos workshops, sobre as reuniões dos grupos de trabalho, sobre as visitas institucionais, sobre as atividades sociais e culturais, bem como sobre a viagem e a acomodação nos Emirados Árabes Unidos. A participação na Conferência está limitada a 600 vagas, que serão preenchidas de acordo com a ordem de recebimento dos pedidos de inscrição.
Fonte: IAP