A procuradora de Justiça Maria Magnólia Barbosa da Silva foi eleita para o cargo de ouvidora-geral do Ministério Público do Estado do Ceará. A solenidade de posse ocorrerá no dia 14 de julho, às 9 horas, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (rua Assunção, 1100 – José Bonifácio).

A eleição ocorreu na última quarta-feira (18) durante a sessão extraordinária do colégio de procuradores. Magnólia Barbosa obteve 24 votos. A procuradora de Justiça Antônia Elsuérdia Silva de Andrade também se candidatou ao cargo e obteve 16 votos.
A gestão do ouvidor-geral do MP é de dois anos, podendo ocorrer recondução por mais dois anos. O cargo exige dedicação exclusiva. Com isso, Magnólia Barbosa se desligou da coordenação do Núcleo de Gênero Pró-Mulher.

Segundo a nova ouvidora-geral, a gestão deverá ser marcada pela aproximação do MP com a comunidade. “Penso em uma dimensão maior para a Ouvidoria Itinerante, um ônibus devidamente equipado poderá se deslocar para algum centro comunitário e prestar os mais diversos atendimentos”, propõe.

Fonte: Ascom PGJ/Ceará