O balanço final do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), do Ministério Público do Estado do Ceará, registrou 188 ocorrências nos plantões do Juizado do Torcedor nos jogos da Copa do Mundo em Fortaleza. O período corresponde aos dias 14, 17, 21, 24 e 29 de junho e 4 de julho. O Juizado do Torcedor é composto por representantes do Ministério Público, do Poder Judiciário e da Defensoria Pública. No jogo Brasil x Colômbia, foram 91 ocorrências.

Esse plantão do dia 4 foi considerado o mais movimentado, com o registro de 81 furtos/roubos; 4 ocupações irregulares de assentos; 3 ingressos irregulares na Arena Castelão; 2 falsificações de ingressos/credenciais; e 1 ingresso de criança desacompanhada dos responsáveis.

Sobre os furtos/roubos na fila de acesso à Arena Castelão, as vítimas ingressaram em grupo com pedido liminar para que tivessem acesso ao jogo. O Juizado do Torcedor deferiu as liminares e determinou que os oficiais de Justiça fossem aos setores e cadeiras indicados para examinar o nome do titular do ingresso dos que ocupavam os respectivos assentos. Dessa forma, todos as 81 vítimas tiveram acesso à Arena Castelão, sem reimpressão dos ingressos. Os usuários em situação irregular foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil instalada no estádio para prestarem esclarecimentos e uma pessoa foi presa por roubo de ingresso.

O jogo Brasil x México, no dia 17 de junho, foi o segundo com maior número de ocorrências, com 54 registros. Nas oitavas de final, entre Holanda e México, foram 20 ocorrências. Veja abaixo o balanço final:

1º plantão – dia 14/06
Uruguai x Costa Rica
Nenhuma ocorrência registrada

2º plantão – dia 17/06
Brasil x México
54 ocorrências

3º plantão – dia 21/06
Alemanha x Gana
18 ocorrências

4º plantão – dia 24/06
Grécia x Costa do Marfim
5 ocorrências

5º plantão – dia 29/06
Holanda x México
20 ocorrências

6º plantão – dia 4/07
Brasil x Colômbia
91 ocorrências