O Ministério Público Eleitoral realiza durante todo o dia de hoje (21) uma reunião para tratar de questões relacionadas ao pleito deste ano. O encontro foi aberto pela manhã, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, e contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado. Além dele, compuseram a mesa de abertura o coordenador do Centro de Apoio Operacional Eleitoral do MP Estadual (Caopel), Raimundo Nogueira Filho; o procurador regional eleitoral, Rômulo Conrado; e o coordenador do Grupo de Atuação da Procuradoria Eleitoral (Gapel), Igor Pinheiro. A ouvidora-geral do MP, Magnólia Barbosa, também esteve presente.

Segundo Raimundo Nogueira Filho, foram convocados todos os 123 promotores eleitorais. Desse total, 13 atuam na Capital e 110 em comarcas do Interior. Na ocasião, foram esclarecidos alguns pontos referentes ao acompanhamento das eleições de 2014, como, por exemplo, a parceria com a Polícia Federal em ações de fiscalização.

“A ideia central é repassar quais são as prioridades de atuação do MP para combater as condutas vedadas. Nós queremos fortalecer a interlocução entre os promotores eleitorais, de forma a garantir a boa execução do trabalho”, explicou Rômulo Conrado, destacando o combate aos crimes eleitorais e aos casos de abuso de poder.
Fonte: Ascom PGJ/CE