A Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) participou na última quinta-feira (21) da cerimônia de posse dos 134 novos servidores do MP/CE. A solenidade foi realizada no auditório da PGJ e reuniu diversos membros da instituição. Compuseram a mesa de abertura do evento a Procuradora-Geral de Justiça em exercício, Eliani Alves Nobre; o Corregedor-Geral do MP, Marcos Tibério; a secretária dos Órgãos Colegiados, Sandra Viana Pinheiro; o diretor da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), Benedito Augusto; o promotor de Justiça e membro da comissão do concurso André Karbage; o presidente da Associação Cearense do MP (ACMP), Plácido Barroso Rios; a secretária de Recursos Humanos, Cláudia Rejane Moreira Lobo; a gerente do Departamento de Desenvolvimento de Pessoal, Silvana Costa Castelo Branco; e o presidente da Associação dos Servidores do MP (Assempece), Antonio Távora Colares.

Os novos servidores foram aprovados no concurso realizado em 2013. Ao todo são 115 técnicos ministeriais e 19 analistas ministeriais. Desses últimos, 16 são bacharéis em Direito e três são da área de Ciências da Computação, e todos serão distribuídos em diversas comarcas, entre elas Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral, Araripe, Cariré, Boa Viagem, Camocim e Campos Sales.
O presidente da ACMP, Plácido Rios, destacou em sua fala o respaldo que o MP/CE tem diante da sociedade brasileira. “No ano passado, no contexto da campanha contra a PEC 37, uma pesquisa nacional identificou que o Ministério Público é a terceira instituição de maior credibilidade no País, perdendo apenas para a Igreja e para as Forças Armadas, e a receita ideal para que a instituição possa cumprir o seu papel é a junção de membros e servidores. Vocês passam agora a comungar conosco dessa missão que é servir a sociedade”, disse.

Fonte: ASCOM PGJ/CE