A Associação Nacional dos membros do Ministério Público (CONAMP), acompanhou a 14ª sessão ordinária do Conselho Nacional do Ministério Público-CNMP realizada no último dia 30 de julho. Presentes a presidente da CONAMP, Norma Angélica, o presidente da ACMP, Plácido Rios e o tesoureiro da entidade, Marcelo Lima.

Na pauta o PCA nº 147/2013-22, tendo como requerente a Associação Cearense do Ministério Público-ACMP, buscando o pagamento da diferença de subsídios ao membro do MP-CE designado para responder por cargo de entrância ou instância superior. No julgamento, o relator, Conselheiro Leonardo de Farias, julgou procedente o processo, determinando que o MP-CE pague a diferença de entrância devida a todos os membros da instituição, com efeitos retroativos aos últimos cinco anos. O pedido ficou prejudicado em relação à instituição do direito em face do MP-CE já tê-lo reconhecido através do Provimento nº 154/2013. O Conselheiro Alessandro Tramujas acompanhou o voto do relator, sendo o julgamento suspenso com o pedido de vistas do Conselheiro Jeferson Coelho. A ACMP aguarda que o PCA seja definitivamente julgado na próxima sessão do dia 04 de agosto de 2014.

No dia seguinte, Norma Angélica e Plácido Rios fizeram visitas de cortesia aos Conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público: Jeferson Coelho, Leonardo Carvalho e Corregedor, Alessandro Tramujas.