Primeira turma do curso avançado Defense I teve aula no último sábado (20)

Estão abertas as inscrições para a segunda turma do Curso de Tiro Avançado – Defense I. Para participar, os interessados deverão fazer a inscrição, mediante depósito, na conta da ACMP: Banco do Brasil, AG. 3473-8, CC.605411-0. Por questão de segurança e adequado aproveitamento, cada turma terá o máximo de 10 alunos. O valor do curso será de R$ 320,00, sendo 1/3 desse valor custeado pela ACMP, cabendo ao associado o pagamento de R$ 213,00 até dia 25/09. As aulas acontecem dia 27 de setembro, das 9h às 16h. No último sábado (20), foi realizado o curso com a primeira turma, na sede campestre do Clube de Tiro Gun House localizado no Ancuri, próximo a usina de asfalto.

Como passo inicial do planejamento da Comissão de Segurança, instituída pela ACMP, foi criado o “PROGRAMA PERMANENTE DE SEGURANÇA AO ASSOCIADO”, consistente na disponibilização de 20 (vinte) vagas mensais no CURSO BÁSICO DE TIRO e 20 (vinte) vagas mensais nos CURSOS AVANÇADOS: DEFENSE I e DEFENSE II a serem ministrados pela empresa GUN HOUSE e SEVEN TATICAS ESPECIAIS, sob a responsabilidade do Coronel do Exército, Evaldo Gonçalves de Carvalho e o subtenente do GATE (PM-CE), Emerson Silva, ambos instrutores credenciados da Polícia Federal.

O objetivo da ACMP ao criar a comissão é resguardar a segurança dos associados, além de acompanhar e cobrar a implementação de trabalhos institucionais desenvolvidos pela PGJ visando a segurança da informação, de recursos humanos, materiais, além das áreas e instalações dos órgãos do Ministério Público, em conformidade com a Recomendação nº 13/2009 CNMP e Provimentos PGJ-CE nºs 71/2008, 69/2010, 99/2011 e 82/2013.

A Comissão é coordenada por Sérgio Louchard e integrada pelos associados: Ana Cristina Parahyba, Evilásio Alexandre, Leo Junqueira e Leonardo Gurgel, tendo como membros natos, o presidente das ACMP, Plácido Rios e o tesoureiro da entidade, Leonardo Morais.

Confira as fotos: