O procurador-geral de Justiça e presidente do Colégio de Procuradores de Justiça, Ricardo Machado, realiza, nesta terça-feira (23), às 19h, a sessão solene de posse aos 84 novos promotores de Justiça aprovados no concurso para ingresso à carreira do Ministério Público do Estado do Ceará, no Pavilhão A do Centro de Eventos do Ceará, na avenida Washington Soares, 999 – Edson Queiroz.

Os novos membros do Ministério Público do Estado do Ceará finalizaram, no dia 22, o II Curso de Preparação para o Ingresso na Carreira do MPCE, promovido pela Escola Superior do MP (ESMP). Eles foram apresentados às mais diversas atividades desempenhadas pelo MPCE e já têm conhecimento de qual comarca deverão atuar inicialmente.

Em sua saudação aos promotores de Justiça, Ricardo Machado afirmou não ter dúvidas de que, depois de passarem pelo concurso de tão alto nível, eles estavam intelectualmente preparados. Mas alertou que, talvez, ainda careçam de subjetividade e de sensibilidade necessários para atenderem ao mais humilde cidadão. “Quem mora numa casa de taipa, no mais longínquo rincão do estado, também contribui para pagar o nosso salário. Somos fiscais da lei e defensores da sociedade em busca da paz social. Parabéns a todos”, declarou.
Fonte: Ascom PGJ/CE