O Ministério Público do Estado do Ceará realiza um seminário na próxima sexta-feira (31) para discutir o sistema de justiça e as políticas públicas para idosos. O evento será realizado a partir das 8 horas, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (rua Assunção, 1100 – José Bonifácio). A iniciativa é do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Acidente do Trabalho, Defesa da Cidadania, Defesa da Educação, Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência e Defesa da Saúde Pública (CAOCID), em parceria com os Núcleos de Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência Física, a Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e a Defensoria Pública do Estado do Ceará.

O evento é direcionado aos membros (procuradores e promotores de Justiça), servidores e funcionários do MPCE, magistrados, defensores públicos, advogados, assistentes sociais, psicólogos, médicos, fisioterapeutas e integrantes da Rede de Atendimento ao Idoso no Estado do Ceará. Os interessados podem se inscrever no site www.mpce.mp.br/esmp.

A programação contará com apresentação cultural dos idosos do Sesc e do coral da Defensoria Pública, painéis e debates. Pela manhã, ocorre a palestra da coordenadora do Núcleo de Defesa do Idoso da Defensoria Pública do Distrito Federal e presidente do Conselho do Idoso DF, Paula Regina de Oliveira Ribeiro, sobre a política nacional de atendimento ao idoso. No período da tarde, o médico e presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, João Bastos Freire Neto, fala sobre a importância da sociabilidade, afetividade e espiritualidade no envelhecimento.

Fonte: Ascom PGJ-CE