A promotora de Justiça Grecianny Carvalho Cordeiro irá lançar o livro “Marcas da Inocência” na próxima sexta-feira, dia 17, às 20 horas, no Náutico Atlético Cearense (Av. Abolição, 2727, Meireles, Fortaleza). A obra, publicada pela editora Giostri, é o quinto livro da promotora, que também é vice-presidente da Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza (AMLEF). Na solenidade de lançamento, a apresentação do romance será feita pelo presidente da AMLEF, o advogado Júnior Bonfim.

“Marcas da Inocência” narra a história de Rebecca Thompson, uma novaiorquina com um futuro promissor cuja vida muda de forma surpreendente quando ela se torna a única suspeita de assassinar a melhor amiga, Sandy FitzGerald. Tendo como cenários os Estados Unidos e a Alemanha, o romance se desenvolve com muito suspense, em uma narrativa na qual ficção e realidade se mesclam. O enredo evoca também a ascensão do nazismo e o holocausto, o crescimento dos EUA após a Grande Depressão, a Guerra Fria e outros acontecimentos históricos. “O leitor encontrará nesse romance recheado de mistérios uma leitura com linearidade, onde os personagens aos poucos mostrarão que possuem mais ligações entre si do que é possível imaginar”, conta a promotora.

Mais informações sobre o lançamento do livro podem ser obtidas pelo telefone (85) 3242.9300.
Sobre a autora
Grecianny Carvalho Cordeiro é promotora de Justiça, articulista do jornal O Estado e atual vice-presidente da Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza (AMLEF). Graduada em Direito pela Unifor, tem mestrado em Direito pela mesma instituição e também pela Universidade Federal do Ceará (UFC). É autora dos livros jurídicos “Penas Alternativas – uma abordagem prática” (2003) e “Privatização do Sistema Prisional Brasileiro” (2006), ambos na segunda edição e publicados pela Editora Freitas Bastos (RJ). Também escreveu os romances “Anjo Caído” (2009), editado pela ABC-CE, e “Troia – Uma viagem no tempo” (2012), publicado pelo selo editorial REBRA/Scortecci-SP. Esse último ganhou, em 2013, o prêmio de “Romance Revelação” concedido pela União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro.
Grecianny Carvalho Cordeiro também participou de diversas antologias publicadas no Salão do Livro de Paris, na Feira do Livro de Frankfurt, no Salão do Livro de Turim e no Salão do Livro de Genebra, além de ser autora de vários artigos jurídicos publicados em revistas especializadas.
Fonte: Ascom PGJ/Ceará