Acompanhado pelo promotor de Justiça e idealizador do projeto “O Promotor e a Comunidade pela Moralidade”, Alexandre Aragão, o presidente da ACMP, Plácido Rios e a promotora de justiça, Lucy Antonelli, estiveram presentes em mais um curso ministrado pelo projeto no município de Canindé no último dia 04 de novembro.

Na ocasião, o promotor Alexandre Aragão reuniu e formou mais uma turma de cidadãos de Canindé, os quais receberam importantes lições e esclarecimentos sobre as questões envolvendo a improbidade administrativa e o trâmite do dinheiro público.

O presidente da ACMP falou aos presentes, afirmando que o combate à corrupção é o alvo maior para a superação das grandes deficiências e desigualdades sociais do país. “O custo Brasil é cada vez mais elevado em razão da corrupção, trazendo consequências diretas na prestação dos serviços públicos. A corrupção também assola duramente o regime democrático, posto que grande parte dos recursos desviados são aplicados irregularmente nas eleições, fragilizando e contaminando todo o sistema, afastando das disputas os candidatos mais probos em detrimento daqueles financiados com o dinheiro criminoso.”

Também esteve presente o promotor de Justiça do Estado do Acre e coordenador-geral nacional da Campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”, junto ao Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG), Vinícius Evangelista. Segundo Vinicius, a intenção é captar as boas práticas e buscar reproduzi-las em todo o país, por intermédio da campanha nacional apoiada pelo CNPG. “Precisamos disseminar o ideário de projetos como este, que nasceu no Ceará, mas que também podem ser aplicados em outros estados”.