A Associação Cearense do Ministério Público realizou hoje (28) debate entre os candidatos ao Conselho Superior do Ministério Público. Em três blocos e durante pouco mais de duas horas os membros do MP presentes na sede da instituição ou virtualmente (por intermédio da transmissão ao vivo via site da ACMP) puderam debater temas, como os processos de promoção e remoção e os desafios do Conselho para 2015.

Fizeram-se presentes cinco dos candidatos inscritos. São eles: Francisco Osiete Cavalcante Filho, Francisco Marques Lima, José Wilson Sales Júnior, Luzanira Maria Formiga e Miguel Angelo de Carvalho Pinheiro. Os demais candidatos, entre inscritos e convocados, justificaram suas ausências à comissão organizadora, formada pelos Promotores de Justiça Hugo Mendonça, Marcus Amorim e Marcelo Pires.

As perguntas aos candidatos foram feitas pelos membros do Ministério Público, que as enviaram à ACMP presencialmente, via e-mail ou Facebook. Uma novidade deste debate foi a inclusão do WhatsAPP como ferramenta para envio das questões.

O presidente em exercício da ACMP, Saulo Moreira Neto, agradeceu os presentes e ressaltou a importância da realização de debates como o proposto hoje para o fortalecimento do Ministério Público.