A procurado de Justiça Elba Amarante foi nomeada ontem (05) para o cargo de procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Roraima (MP/RR). Elba irá substituir Fábio Bastos Stica na chefia do MP para o biênio 2015/2017.

Na eleição para a lista tríplice realizada na última terça-feira (03), Elba Amarante obteve 37 votos, seguida de Cleonice Andrigo, 33, e Stela Maris D´Avila, 31. À época, a presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Norma Cavalcanti, enviou ofício a governadora de Roraima, Maria Suely, pedindo a nomeação da candidata mais votada.

Perfil

Elba Christine Amarante de Moraes é natural de Cuiabá, Mato Grosso. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Mato Grosso. Ingressou no MPRR em 1995, por intermédio do segundo concurso de provas e títulos para o cargo de Promotor de Justiça Substituta . Inicialmente, atuou na Comarca de Boa Vista, perante as 3ª e 4ª Varas Criminais. Em 1997 foi promovida pelo critério de antiguidade, a Promotora de Justiça de 2ª Entrância, atuando cumulativamente junto a 4ª Criminal e Juizados Especiais. Em 2011 foi promovida, pelo critério de antiguidade, a titular da 6ª Procuradoria de Justiça Criminal. Atualmente é membro e secretária do Conselho Superior do MPRR e Subprocuradora-Geral de Justiça.

 

Fonte: com informações do MPRR