A Associação Cearense do Ministério Público realizou, na manhã desta segunda-feira (09), debate entre os candidatos à presidência da entidade, cuja atuação se dará entre 2015 e 2017.

Aberto aos associados e transmitido ao vivo pelo site da ACMP, o debate contou com as presenças dos dois candidatos, os Promotores de Justiça Lucas Felipe Azevedo de Brito e Maria do Socorro Brito Guimarães, que se revezaram entre pronunciamentos e respostas às indagações feitas pelos associados, em perguntas no próprio auditório da ACMP ou enviadas antecipadamente à organização do debate.

Em seis blocos e por quase duas horas, os candidatos apresentaram propostas e fizeram reflexões sobre a atuação da ACMP e do Ministério Público. Na comissão de organização estiveram o Procurador de Justiça Laércio Martins de Andrade e os Promotores de Justiça Luiz Antonio Abrantes Pequeno e Morgana Duarte – em substituição à Promotora de Justiça Ângela Gondim, que esteve em todo o processo de organização, mas em razão de suas férias não pôde se fazer presente ao debate. A medição ficou por conta do jornalista Paulo Jr. Pinheiro.

A eleição para diretoria e Conselho Superior da ACMP será na próxima sexta-feira, 13.
Veja o debate no link