Tomou posse, na manhã desta terça-feira (31), a nova diretoria da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP). A cerimônia contou com as presenças do Promotor de Justiça Plácido Rios, que deixa a presidência da entidade, do vice-presidente eleito, Humberto Ibiapina, que representou, na ocasião, o novo presidente, Lucas Felipe Azevedo de Brito, além dos colegas integrantes da nova diretoria. Quem deu posse à nova diretoria foi o presidente da Junta Eleitoral, Alcides Jorge Evangelista.

Em seu discurso de despedida, Plácido Rios, agradeceu à classe pela confiança e destacou a presença e apoio da Diretoria e funcionários da ACMP. “Essa gestão vai ficar marcada pela união e harmonia, onde todos trabalharam no sentido de construir um MP melhor. O dever foi cumprido. Agradecemos muito a Deus e a todos os colegas os resultados alcançados”, afirmou.

Já empossado, o vice-presidente Humberto Ibiapina destacou o importante desempenho da ACMP na defesa de todos os membros do Ministério Público. Ibiapina lembrou que o nome da sua chapa, “Ação e Unidade”, faz menção ao forte da nova diretoria e do seu papel de servir à sociedade. “Que os dois anos que estão por vir, sejam de lutas exitosas e esperamos estar inteirados e, com isso, levar a atuação da associação nesse mesmo caminho”, destacou.

A nova diretoria, eleita no último dia 13 de março, atuará no biênio 2015-2017.