ACMP se reúne com Prefeito Roberto ClaudioA diretoria da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) foi recebida nesta terça-feira (26), pelo Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. A visita de teve por objetivo estreitar as relações da entidade de classe com o chefe do Executivo municipal, além de discutir a possível doação de um imóvel que possa vir a abrigar a sede das Promotorias de Justiça da capital.

Durante o encontro foram abordadas duas alternativas de construção da sede, a cessão de uso do prédio da Câmara Municipal ou a aquisição de imóvel próximo ao Fórum Clóvis Beviláqua. O presidente da ACMP, Lucas Azevedo, ressaltou a importância do MP para a sociedade, além do fato de que a viabilização de um imóvel para sediar as promotorias da capital seria um marco para a atual gestão da ACMP e da Procuradoria Geral de Justiça. O próximo passo será uma reunião com a Coordenação da Secretaria Executiva Regional VI (SER VI), com o objetivo de mapear o entorno do fórum, para a possível doação de imóvel.

Participaram ainda da reunião o 1º vice-presidente da ACMP, Humberto Ibiapina; o diretor de Relações Públicas e Imprensa, Raimundo de Souza Filho; o secretário executivo das Promotorias Criminais de Fortaleza, Nelson Gesteira; a segunda tesoureira, Magda Kate; e o secretário executivo das Promotorias do Idoso e Deficiente, Hugo Porto.