ESMP promove seminário sobre combate à violência Contra idososA Escola Superior do Ministério Público (ESMP) está recebendo inscrições para o seminário “O envelhecimento e as políticas no combate à violência contra o idoso”, que será realizado no próximo dia 15, das 8 horas ao meio-dia, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (Rua Assunção, 1100, José Bonifácio). Promovido pela ESMP em parceria com o Centro de Apoio Operacional da Cidadania (CAOCID), o evento é alusivo ao Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, comemorado tradicionalmente em 15 de junho.

Podem participar membros, servidores e funcionários do Ministério Público; magistrados; defensores públicos; advogados; assistentes sociais; psicólogos; médicos; estudantes; integrantes da rede de atendimento ao idoso; e interessados em geral. A programação vai debater os subtemas dos direitos fundamentais dos idosos, as políticas públicas de acolhimento, o envelhecimento e a fragilidade.

As inscrições devem ser feitas no site da ESMP, no link http://bit.ly/1JiDevR, e os telefones para mais informações são: 85-3452.4522, 3452.4521 e 3252.2685.
Fonte: Ascom PGJ/Ceará