Nesta segunda-feira (06), no Gabinete do Chefe do Poder Executivo Estadual localizado no Palácio da Abolição, a Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) e o Procurador-Geral de Justiça (PGJ/CE) participaram de reunião com o Exmo. Sr. Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana.

Como tema principal foi tratada na reunião a questão da implementação do Fundo de Reaparelhamento do MPCE. Tanto o Exmo. PGJ/CE como o Presidente da ACMP argumentaram no sentido da necessidade de criação do referido Fundo com recursos capazes de proporcionar o efetivo reaparelhamento do Ministério Público Estadual e a consequente melhoria da estrutura hoje existente. Durante a reunião, o Exmo. Sr. Governador demonstrou apoio ao pleito do Ministério Público.

Em segundo plano, também foi tratada a questão referente ao projeto de lei estadual que versa sobre o reajuste dos valores pagos aos pensionistas do MPCE, os quais ainda não perceberam a correção anual paga desde janeiro de 2015 aos Membros do MPCE da ativa e aposentados. O projeto de lei foi aprovado na Assembleia Legislativa e aguarda sanção do Exmo. Governador, o que deve ocorrer em breve.