A CONAMP esteve reunida com parlamentares para debater o ciclo completo de polícia. A entidade é a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 431/2014, que trata da modernização do sistema de segurança pública com a implementação do ciclo completo de polícia. O encontro foi realizado na última quinta-feira (09).

Em nota técnica conjunta, as associações defendem que a medida possibilitará o pleno atendimento das demandas sociais e o combate à impunidade, além de garantir os direitos da vítima e a valorização das polícias civil, federal e militar.

A presidente da CONAMP, Norma Cavalcanti, o presidente da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), Elísio Teixeira, e o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), José Robalinho, participaram de reuniões com deputados da liderança do bloco formado por PMDB, PP, PTB, PSC, PHS, PEN – líder Leonardo Picciani (PMDB/RJ), Soraya Santos (PMDB/RJ), Carlos Gaguim (PMDB/TO), Marquinhos Mendes (PMDB/RJ) e Júnior Marreca (PEN/MA) – e com o deputado Alessandro Molon (PT/RJ).

Além da CONAMP e da ANPR, assinam a nota a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais do Departamento de Polícia Federal (APCF), a Associação Brasileira de Criminalística (ABC), a Associação Nacional de Praças (Anaspra), o Conselho Nacional de Comandantes Gerais (CNCG), a Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme), a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) e a Associação dos Oficiais da PM (ASOF).

Fonte: CONAMP