A Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) participou nesta sexta-feira (14) do evento de lançamento da Campanha “10 Medidas contra a Corrupção”, organizada pelo Ministério Público Federal (MPF). O encontro foi realizado na sede do MPF em Fortaleza, com a presença de diversas entidades representativas de classes, setor empresarial, movimentos sociais e outros.
Após o início da cerimônia e as devidas apresentações, o Procurador Chefe do MPF, Alessander Sales, expôs indicadores que apontam a prevenção à corrupção, transparência e proteção à fonte de informação. Entre as medidas está o investimento percentual, entre 10% e 20%, dos recursos de publicidade dos entes da Administração Pública em ações e programas de marketing voltados a estabelecer uma cultura de intolerância à corrupção. Para o Procurador, o apoio da sociedade é essencial para a aprovação das medidas e todos os eleitores podem participar.

O Presidente da ACMP, Lucas Azevedo, esteve presente e representou os membros do Ministério Público. “Acreditamos que podemos ter um país mais justo com menos corrupção e impunidade, com a aprovação das medidas ganha a sociedade, pois o Ministério Público Brasileiro terá ferramentas jurídicas mais eficientes para realizar seu trabalho que visa, em sua última análise, melhorar o funcionamento da Administração Pública em todos os níveis, o que proporcionará a maximização de investimentos em saúde, educação, segurança pública e outros, em proveito de toda a população”, ressaltou. A Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do Ceará também esteve presente no evento e representada pelo Promotor de Justiça Emmanuel Girão.

Todo o material da campanha e a íntegra das medidas podem ser acessados por meio do site (www.10medidas.mpf.mp.br), em que é possível imprimir mais fichas de coleta de assinaturas e modelos de carta de apoio.