A 14ª edição do Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público, organizada pela CONAMP e Associação Paulista do Ministério Público (APMP), ocorreu de 05 a 07 de setembro na capital paulista e reuniu 1.000 atletas de todo o país. O evento contou ainda com o apoio da Previdência Associativa do Ministério Público (Jusprev)e da Armor Blindados.

O torneio foi disputado em quatro categorias: Força Livre (que reúne atletas de todas as idades), com 15 equipes; Master (de 35 a 45 anos), com 19 equipes; Super Master (acima de 45 anos), com 14 equipes; e Sênior (53 anos ou mais), com sete equipes.

Na categoria Força Livre, a equipe do Distrito Federal foi a vencedora. Já na Master, a premiação maior foi alcançada por Minas Gerais. São Paulo venceu na categoria Super Master, e o Paraná na Sênior.

Títulos

São Paulo, com um título, um vice-campeonato e dois terceiros lugares, sagrou-se tricampeão geral do Torneio. A equipe da categoria Super Master conquistou o bicampeonato com uma vitória por 3 x 1 sobre a Paraíba na decisão. O terceiro lugar nessa categoria ficou com a equipe do Espírito Santo, que derrotou Minas Gerais por 1 x 0. O goleiro menos vazado foi Rafael Pressuto, com 2 gols sofridos em 6 jogos. O artilheiro foi João Costa filho, da Paraíba, com 4 gols.

Na categoria Força Livre, o Distrito Federal foi campeão com uma vitória por 1 x 0 sobre São Paulo na decisão. Luciano Coutinho, goleiro paulista, foi o menos vazado (2 gols sofridos em 5 jogos) e Gustavo Eloi, do Paraná, foi o artilheiro (5 gols). Nessa categoria, o terceiro lugar ficou com a equipe de Goiás, que derrotou a da Paraíba por 3 x 0.

Já na categoria Master, a campeã foi Minas Gerais, que venceu o Tocantins na final por 1 x 0. E também teve o goleiro menos vazado, Rodrigo Antônio, com 2 gols sofridos em 4 jogos. O artilheiro foi Marcelo Freire Garcia, da APMP, com 5 gols. São Paulo ficou com o terceiro lugar, ao derrotar o Maranhão por 4 x 0.

Por fim, na categoria Sênior, a equipe do Paraná foi a campeã ao vencer por 3 x 1 a do Rio Grande do Sul. Os paranaenses ainda tiveram o goleiro menos vazado, Denilson de Almeida, com 2 gols sofridos em 4 jogos, e o artilheiro da categoria, Antônio Carlos da Silva, com 6 gols. O terceiro colocado foi o time da APMP, que derrotou Minas Gerais por 1 x 0 (W.O.).

“Quero agradecer também a todas as associações que compareceram, porque esse Torneio representou um recorde, com cerca de 1.000 participantes. Quero agradecer especialmente à Norma Cavalcanti, presidente da CONAMP, pelo apoio, e aos nossos diretores de Esportes da APMP, Luciano Coutinho e Rafael Abujamra, além de todos os funcionários da APMP, que merecem os parabéns”, afirmou o presidente da APMP, Felipe Locke Cavalcanti, no encerramento do Torneio de Futebol Society.

A presidente da CONAMP, Norma Cavalcanti, acrescentou: “O campeonato se transformou na maior confraternização dos membros do Ministério Público. E aqui em São Paulo a confraternização foi ainda maior, porque ficamos todos juntos. É um momento de celebrarmos a APMP, que, junto com a Conamp, realizou esse belo campeonato. Quero parabenizar o presidente Felipe Locke Cavalcanti pelo trabalho realizado, sua equipe, a Conamp só tem a agradecer”. A dirigente da Associação Nacional revelou, na ocasião, que a 15ª edição do Torneio, em 2016, será realizada em Santa Catarina.

Com informações e fotos da APMP