Foi realizada na última quarta-feira (09) a primeira reunião da comissão julgadora do Prêmio CNMP 2015. O 2º vice-presidente da CONAMP, Victo Hugo Azevedo, participa da equipe que irá avaliar as práticas inscritas. Também compõem a comissão representantes da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT); da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR); da Ordem dos Advogados do Brasil; da ESMPU; do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); da Secretaria da Reforma do Judiciário; da Associação Brasileira de Imprensa (ABI); IFC; CFemea e Madeb-Afrodescendentes.

O Prêmio CNMP é coordenado pela Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), presidida atualmente pelo conselheiro Orlando Rochadel. O objetivo da premiação é prestigiar programas e projetos do Ministério Público que mais se destacaram na concretização do Planejamento Estratégico Nacional e no alinhamento com os objetivos definidos.

Esta é a 3ª edição do Prêmio CNMP e, neste ano, 396 práticas foram inscritas nas seguintes categorias: Defesa dos Direitos Fundamentais; Transformação Social; Indução de Políticas Públicas; Diminuição da Criminalidade; Diminuição da Corrupção; Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional; Comunicação e Relacionamento; Profissionalização da Gestão; e Tecnologia da Informação.

As melhores práticas escolhidas pela comissão julgadora serão divulgadas durante solenidade a ser realizada durante o Congresso Brasileiro de Gestão, no dia 4 de novembro. Os ganhadores receberão troféu e certificado.

Com informações do CNMP