O procurador da República Deltan Dallagnol estará em Fortaleza na próxima terça-feira, 27 de outubro, para evento de mobilização da campanha “10 medidas contra a corrupção”, de iniciativa do Ministério Público Federal (MPF).

O evento terá início às 17 horas, no teatro Celina Queiroz, com palestra de Dellagnol, que coordena a força-tarefa do MPF na Operação Lava Jato, responsável por investigar desvio de dinheiro público na Petrobras.

Na palestra, serão apresentadas ferramentas de investigação criminal do MPF e o pacote de alterações legislativas elaboradas nacionalmente, que buscam evitar o desvio de recursos públicos e garantir mais transparência, celeridade e eficiência ao trabalho do Ministério Público brasileiro com reflexo no Poder Judiciário. A íntegra das medidas está disponível no site www.10medidas.mpf.mp.br.

Campanha 10 Medidas

Em todo o Brasil, o MPF tem como objetivo coletar 1,5 milhão de assinaturas para apresentar o projeto de lei de iniciativa popular ao Congresso Nacional. Até outubro, quase 500 mil assinaturas já foram coletadas em todo o país para apoio à campanha.

As medidas buscam, entre outros resultados, agilizar a tramitação das ações de improbidade administrativa e das ações criminais; instituir o teste de integridade para agentes públicos; criminalizar o enriquecimento ilícito; aumentar as penas para corrupção de altos valores; responsabilizar partidos políticos e criminalizar a prática do caixa 2; revisar o sistema recursal e as hipóteses de cabimento de habeas corpus; alterar o sistema de prescrição; instituir outras ferramentas para recuperação do dinheiro desviado.

Data: terça-feira, 27 de outubro
Hora: 17h
Local: Teatro Celina Queiroz – Universidade de Fortaleza (Unifor)
Público: Jornalistas| Estudantes | Representantes de organizações sociais

Fontes: O Estado Online e MPF