A Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) realizou na última sexta-feira (27), no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ-CE), debate entre os candidatos Francisco Marques Lima e José Wilson Sales. Eles concorrem ao cargo de Corregedor Geral do Ministério Público, cujo pleito está programado para o próximo dia 07 de dezembro.

O presidente da ACMP, Lucas Azevedo, abriu os trabalhos, ressaltando a importância do processo democrático, que vem culminando em debates propostos pela ACMP e tornam os pleitos mais transparentes.
O coordenador da comissão eleitoral, o Procurador de Justiça Alcides Jorge Evangelista Ferreira elogiou a iniciativa. “Quero salientar a importância desta iniciativa da ACMP. É a primeira vez que se faz um debate entre candidatos ao cargo de Corregedor Geral”, disse. Além dele, compuseram a comissão o Promotor de Justiça Luiz Antônio Abrantes Pequeno e a Promotora de Justiça Ângela Teresa Gondim, ambos como membros titulares. Como suplentes constam ainda Laércio Martins de Andrande e Morgana Duarte Chaves.

Em pouco mais de uma hora de duração, os dois candidatos puderam responder a perguntas feitas entre si e pela plateia. A mediação ficou sob a responsabilidade do jornalista Paulo Jr. Pinheiro.